NOTÍCIA

12/04/2017

MUNICÍPIO OBTEM LICENÇA AMBIENTAL E REGISTRO DE DUAS PEDREIRAS

Promover o desenvolvimento sem comprometer o meio ambiente é o desafio em todos os segmentos. O Município de Coronel Bicaco não poderei ignorar essa questão, e uma das primeiras medidas do novo governo, foi encaminhar o licenciamento ambiental de duas das principais pedreiras em exploração, uma em Esquina Evangélica e outra em Rincão dos Júlios.
Na última semana a licença ambiental de ambas foi expedida e o registro no Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM protocolado. O custo do licenciamento das duas pedreiras foi de R$ 7.950,00.
O Prefeito Jora já solicitou processo licitatório para contratação de empresa apta a encaminhar novos processos de licenciamento de outras pedreiras que serão exploradas. Ressalta que alem do respeito ao meio ambiente, é fundamental cumprir as legislações sobre o tema, dando o exemplo, ja que o Município é um órgão licenciador, e portanto, pode e deve cobrar as mesmas atitudes dos empreendedores e dos munícipes que desenvolvem atividades potencialmente poluidoras ou causadoras de impacto ao meio ambiente.

Sistema de Previdência
Portal da Transparência
SIC - Acesso a Informação

Endereço: Rua 14 de Abril, nº 100. CEP: 98580-000

Fone: (55) 3557-1155 / 1175