NOTÍCIA

21/09/2017

FUNDO DE MEIO AMBIENTE SUBSIDIA PROJETO DE INCENTIVO A ERVA MATE

Em evento realizado no dia 18 de setembro, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR, aconteceu a entrega de 3.300 mudas de erva mate cambona 4, a 11 agricultores que participam de Projeto de Incentivo à Cultura da Erva Mate.
Este Projeto de iniciativa do STR, que contou com apoio da Emater e da Secretaria de Agricultura, possui subsidio do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que participa com a importância de R$ 1,00 por muda, enquanto o agricultor participa com R$ 0,30 e o custo do frete.
O objetivo da iniciativa, é o de resgatar o interesse pela árvore símbolo do Município, incentivando aqueles agricultores que desejam explorar comercialmente a cultura da erva mate, ou mesmo reflorestar com a espécie.
Durante o evento, aqueles se manifestaram reforçaram a necessidade de que programas desta natureza sejam ampliados, e que possamos, gradativamente fazer jus ao título de Capital Nacional da Erva Mate.
O Fundo de Meio Ambiente capta recursos de taxas e multas ambientais, e possui entre outras finalidades, o objetivo de apoiar programas e projetos ambientais, inclusive de entidades não governamentais, desque que aprovados pelo Conselho de Proteção Ambiental - COMPAM, conforme dispõe a Lei Municipal nº 1.402/2000.

Portal da Transparência
SIC - Acesso a Informação

Endereço: Rua 14 de Abril, nº 100. CEP: 98580-000

Fone: (55) 3557-1155 / 1175