NOTÍCIA

29/08/2017

UNIDADE BSICA DE SADE DE GALPES INICIA ATENDIMENTOS POPULAO

A administração municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde deu início na segunda-feira 28-08-17 aos atendimentos na UBS da comunidade de Galpões. Até então a Unidade permaneceu fechada devido o local não ter a estrutura mínima, como mobiliário e equipamentos necessários, bem como a carência de profissionais considerando a não reposição até o momento do profissional do programa Mais Médicos, ainda que requerida a a reposição no mês de março junto ao Ministério da Saúde.
A UBS Galpões pertence a ESF I com sede em Campo Santo, contando com os profissionais Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Dentista, ACD e Agentes de Saúde.
De acordo com o Prefeito Jurandir da Silva, inicialmente será disponibilizado atendimento Médico, odontológico, equipe de enfermagem e entrega de medicamentos uma vez na semana, nas segundas feiras pela parte da manhã, e, dependendo da procura daquela comunidade será ajustado o cronograma para que os atendimentos ocorram com maior frequência futuramente.
Também está sendo organizado cronograma do ESF local a realização de grupos de hipertensos e diabéticos naquela comunidade em data a ser divulgada pelo Agente Comunitário de Saúde da área de atuação. Da mesma forma serão intensificadas as visitas domiciliares da equipe, considerando a importância das orientações e da saúde preventiva, levando os profissionais mais perto dos pacientes para que se alcance os objetivos buscados pela atenção básica do município.

Portal da Transparência
SIC - Acesso a Informao

Endereço: Rua 14 de Abril, n 100. CEP: 98580-000

Fone: (55) 3557-1155 / 1175