NOTÍCIA

10/05/2017

GRUPO DE EDUCAO FISCAL DESENVOLVE PROJETO COM ALUNOS DO MUNICPIO

Criado pela Portaria nº 077/2017 de 21/02/2017, o Grupo de Educação Fiscal do Município - GEFM, esta desenvolvendo um projeto com alunos da rede estadual e municipal, que busca introduzir uma nova cultura tributária na população, trabalhando-se como foco principal os alunos. 
Neste sentido, criou-se o Projeto de Educação Fiscal, que visitou as escolas do Município, apresentando e desafiando os alunos a criar um mascote e dar um nome a ele. 
Por traz dessa atividade simples, trabalha-se um conjunto de informações que leva a cada aluno, a importância da participação e do exercício da cidadania, praticado através do combate a sonegação fiscal no Município.
Neste projeto os alunos aprenderam sobre educação tributária, a finalidade dos impostos, como eles são arrecadados, como acorre a sonegação fiscal e como combate-la.
Para que o assunto continue a ser explorado nas escolas, os alunos do 5º ao 9º ano, foram desafiados a criar um mascote para a Campanha de Educação Fiscal na forma de desenho. Já os alunos de 1º ao 4º ano, deverão dar um nome a estes mascotes. Cada escola vai eleger 5 desenhos de mascotes com os respectivos nomes. Os escolhidos participam de um júri final, especialmente constituído para o Programa.
O aluno vencedor do desenho vai ganhar um Smartphone valor de R$ 799,00 e o aluno que der o nome ao mascote vencedor ganha um Tablet no valor de R$ 399,00.
O mascote vencedor se tornará um personagem real, que fará parte dos futuros trabalhos de educação fiscal. 
Cada escola deverá entregar seus desenhos desidentificados junto a Secretaria de Educação até 20 de maio.

Portal da Transparência
SIC - Acesso a Informao

Endereço: Rua 14 de Abril, n 100. CEP: 98580-000

Fone: (55) 3557-1155 / 1175