NOTÍCIA

12/04/2017

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO APROVA NOVOS PROJETOS A EMPRESAS

O Conselho Municipal de Desenvolvimento reuniu-se dia 31 de março de 2017, para analisar três novos projetos de solicitação de incentivo. 
O principal deles, diz respeito à instalação de uma nova empresa, que atuará como distribuidora de gás de cozinha e de peças agrícolas no mesmo empreendimento. A Marçal Cordeiro Machado – ME, será distribuidora da Copagaz, uma das quatro maiores empresas do ramo. Já na sessão de peças agrícolas a originária será a Empresa Comercial Agrícola Vila Velha – Cavel, de Palmeira das Missões. 
O incentivo solicitado e aprovado pelo Conselho foi a doação de uma área de 2.000 m² de terreno no Distrito Industrial 2, terraplanagem e o transporte de pedras irregulares para o pátio da empresa. A expectativa de geração de empregos será de 6 pessoas de forma direta e 12 de forma indireta. O investimento será na ordem de R$ 396.500,00. Com a aprovação do Conselho, o projeto receberá o parecer jurídico e seguirá posteriormente a Câmara de Vereadores para autorização de doação da área. Tão logo se vença essas etapas, a construção da empresa deverá ter início, conforme informado pelos representantes da mesma.
Foram aprovados também o incentivo de 250 m³ de cascalho e 50 horas máquina para a empresa Ângelo Busanello e Cia que está ampliando suas instalações, e de 60 cargas de cascalho a empresa Imacol Grãos Ltda, recentemente instalada na localidade de Esquina Evangélica.
No mesmo ato, foi formalizada a escrituração de 20.000 m² de área, a Indústria e Comércio de Erva Mate Salet Ltda – ME, que está ampliando suas atividades, conforme já noticiamos recentemente.
Prestigiaram o evento o munícipe Vanderlei Sartori, o Vereador Tito Lívio representando a Câmara de Vereadores, o tabelião Alberi Fagundes, o Assessor Jurídico Rodrigo Lima a Rádio Ciranda e o Jornal O Celeiro de Santo Augusto.

Portal da Transparência
SIC - Acesso a Informação

Endereço: Rua 14 de Abril, nº 100. CEP: 98580-000

Fone: (55) 3557-1155 / 1175